Como tornar o Instagram um aliado do seu e-commerce?

O Instagram é, atualmente, uma das maiores redes sociais do mundo. Os usuários podem compartilhar fotos e vídeos, se comunicar através de comentários em fotos ou mensagens privadas, trocar likes e dividir pequenos momentos de suas rotinas através da função stories.

Esta rede social, com tantas ferramentas de comunicação disponíveis, pode contribuir (e muito) para o seu e-commerce dar aquela alavancada. Quer saber como? Confira então algumas dicas que irão te ajudar:

Melhore o seu perfil

Procure otimizar as informações do seu perfil. Manter sua bio atualizada é muito importante. Use esse espaço para inserir o link do seu e-commerce, tornando-o facilmente clicável aos usuários.

Mantenha uma frequência de publicações

Busque publicar conteúdos significativos e as novidades que envolvem seu e-commerce de forma regular. Isso faz com que as pessoas que o acompanham passem a aguardar suas publicações com crescente interesse.

Produza Stories

Essa ferramenta de compartilhamento de vídeos curtos, que se auto-apagam em 24 horas, traz um ar mais intimista e descontraído ao público que o segue. O que mostrar no stories? A maneira como é confeccionado algum produto de sua loja. Você pode criar também uma live, que permite a interação entre lojista e consumidor. Ou, até mesmo, divulgar promoções e eventos que envolvam sua loja.

instagram-stories

Foco na qualidade das fotos

Não esqueça que o Instagram é uma rede social de fotos. Portanto, é essencial que as imagens compartilhadas tenham um alto nível de qualidade. Afinal, estas imagens serão a ‘vitrine’ para que as pessoas se interessem por adquirir seus produtos.

Torne seu e-commerce e seus clientes
grandes amigos

Divulgue as fotos de seus clientes usando os seus produtos. Isso mostra a satisfação de quem adquiriu o produto e a sua preocupação e cuidado com os consumidores, inclusive no pós-venda.

Inclua o widget com o feed do Instagram no seu e-commerce

Incluir o widget (que é o feed de postagens do Instagram) em sua loja virtual é uma forma de divulgar uma plataforma dentro da outra. O widget do Instagram também traz modernidade ao layout de sua loja virtual.

E aí? Pronto para colocar essas dicas em prática? Compartilhe este post com seus amigos, essas ideias podem ajudar outras pessoas do ramo!

Quer receber ebooks e vídeos gratuitos?

Nós temos um grupo de empreendedores e compartilhamos com eles materiais gratuitos que fazem toda a diferença para seus negócios. Faça parte você também!

Inscreva-se em nossa Newsletter!

* Nós não compartilhamos suas informações pessoais com ninguém.
Confira nossa Política de Privacidade para mais informações.

Compartilhe: